Ovo de Colher Leite Ninho

Olá! Que tal aprender como fazer o ovo de páscoa mais delicioso que você já provou?!

Muita ousadia, né! Mas esse ovo de colher de Leite Ninho fica tão maravilhoso que é praticamente um grande pecado não comê-lo todo de uma só vez. O chocolate branco com o Leite Ninho formam uma combinação perfeita!

É muito fácil fazer o ovo de páscoa de Leite Ninho, basta um pouquinho de prática e logo, logo você estará presenteando toda a família e certamente deixará de comprar os ovos industrializados que não são gostosos como os feito em casa.

Casquinhas

• 150 gramas de chocolate branco (75 g cada casquinha)

*Nas casquinhas você pode usar o chocolate ou uma cobertura fracionada de boa qualidade.

Recheio (dividido entre as duas casquinhas)

• 200 gramas de chocolate branco
  • 100 gramas de creme de leite
  • 60 gramas de leite condensado
  • 60 gramas de Leite Ninho
  • 1 pitadinha de sal (bem pouquinho)

*Para o recheio você deve usar chocolate.

Cobertura

• 50 gramas de chocolate branco para fazer as raspas (opcional)

Preparo Ovo de Colher Leite Ninho

• Derreta o chocolate escolhido para a casquinha, faça a têmpera, depois modele.

• Derreta o chocolate reservado para o recheio, em seguida misture o creme de leite, o leite condensado, Leite Ninho e uma pequena pitada de sal. Misture bem e reserve.
  • Desenforme a casquinha, depois preencha toda a sua cavidade com o recheio.
  • Decore com raspas de chocolate e peneire cuidadosamente um pouquinho de Leite Ninho sobre elas.
  • *Para essa receita foi utilizado uma forma para ovo de páscoa de 250 gramas

Espero que teste essa receita e depois partilhe comigo o resultado! 🙂

Um forte abraço!