Como fazer queijadinha com recheio de brigadeiro: receita fácil

como fazer queijadinha recheada com brigadeiro receita fácil

Nessa receita eu vou mostrar como fazer queijadinha, mas não é qualquer queijadinha, é uma receita especial com recheio de brigadeiro!

Essa receita de queijadinha com brigadeiro é maravilhosa!!!

Sabe aquelas receitas curingas, que sempre dão certo?

Então, além de ser muito simples de preparar, essa receita tem um ótimo rendimento.

Essa queijadinha é excelente para fazer em casa para a família, no entanto, se você faz doces para vender, pode ser uma ótima ideia oferecer essa delícia para os seus clientes também.

Como fazer queijadinha recheada com brigadeiro

como fazer queijadinha recheada com brigadeiro receita fácil

Agora vamos ver passo a passo como fazer queijadinha recheada com brigadeiro. Você vai ver que é bem simples.

Ingredientes para a massa

Você vai precisar de apenas 4 ingredientes:

• 3 Ovos
  • 100 Gramas de coco (sem açúcar)
  • 60 Gramas de queijo (curado)
  • 395 Gramas de leite condensado (1 lata)

Ingredientes para o recheio

O recheio é uma opção que agrega mais sabor às queijadinhas, mais elas também ficam ótimas sem recheio, já fiz das duas maneiras e aprovei.

Aqui no blog tem opções deliciosas de receitas de brigadeiro que você pode fazer para rechear as suas queijadinhas, então, escolha uma receita de brigadeiro de sua preferência e prepare para rechear as queijadinhas!

Materiais

Forminhas para mini cupcakes.

O preparo é muito simples, veja você mesma(o)!

1º- Rale o queijo.

2º- Em uma tigela, misture bem os ovos, o coco, o queijo e o leite condensado.

misturando ingredientes da receita de queijadinha

3º – Apoie as forminhas de papel em outras de alumínio ou silicone. Podem ser usadas formas de empada, pão de mel, Petit Gateau ou de cupcake. Se as forminhas de papel não forem apoiadas, elas não suportarão o peso da massa.

forminhas apoiadas para colocar a massa de queijadinha

4º- Agora, com o auxílio de uma concha, preencha as forminhas até faltar um dedo para alcançar o topo (a queijadinha irá crescer um pouquinho, por isso não se deve encher completamente as forminhas).

forminhas preenchidas com a massa

* Lembre-se de sempre misturar a massa antes de preencher cada forminha, pois o coco tende a se separar e ficar por cima.

5º- Leve para assar em forno baixo a 160° C.

6º- Quando as queijadinhas começarem a dourar por cima, já estarão prontinhas!

queijadinhas prontas douradas

Como rechear

Para rechear as queijadinhas é muito simples.

1º – Prepare o brigadeiro de acordo com a receita que você escolheu. Deixe ele esfriar.

2º- Depois de frio, coloque o brigadeiro em um saco de confeitar equipado com um bico de sua preferência.

3º- Como mostrado nas imagens abaixo, coloque o bico no fundo da queijadinha e aperte o saco de confeitar para que o brigadeiro preencha ela e forme um efeito bem bacana. Prontinho!

recheando as queijadinhas 1

rechear queijadinhas 2

Rendimento:

• De 10 a 12 unidades em forminhas para cupcake grande.
  • De 20 a 23 unidades em forminhas para mini cupcake.

Durabilidade: até cinco dias.

Espero que você teste a receita e goste do resultado!

Um forte abraço!