Sopa de macarrão simples: como fazer facilmente

Essa é uma receita de sopa de macarrão simples, esse é um prato clássico, perfeito para aquecer os dias mais frios ou para desfrutar de uma refeição leve e saborosa a qualquer momento.

Com ingredientes bem simples e um preparo muito fácil, essa receita de sopa de macarrão é uma opção prática para aqueles momentos em que você deseja algo rápido e delicioso.

Uma mistura que combina legumes, macarrão e um caldo saboroso, esta sopa certamente será sucesso aí na sua casa!

Vamos agora aprender como fazer essa sopa de macarrão simples e saborosa!

• 2 colheres de sopa de óleo vegetal
  • 1 cebola pequena, picada
  • 2 dentes de alho, picados
  • 2 cenouras médias, cortadas em rodelas
  • 2 talos de aipo, picados
  • 4 xícaras de caldo de legumes
  • 1 xícara de água
  • 1 xícara de macarrão de sua escolha (por exemplo, estrelinhas, conchas ou cabelo de anjo)
  • Sal e pimenta a gosto
  • Salsa ou cebolinha picada para decorar (opcional)

1-Aqueça o óleo em uma panela grande em fogo médio, depois adicione a cebola e o alho picados e refogue por cerca de 2 minutos até ficarem macios e levemente dourados.

2-Adicione as cenouras e o aipo à panela e refogue por mais 3-4 minutos, mexendo ocasionalmente.

3-Despeje o caldo de legumes e a água na panela. Tempere com sal e pimenta a gosto. Deixe ferver.

4-Assim que a sopa começar a ferver, adicione o macarrão de sua escolha e cozinhe de acordo com as instruções do pacote, geralmente de 8 a 10 minutos ou até que o macarrão esteja macio.

5-Prove e ajuste o tempero, se necessário, se a sopa estiver muito grossa, adicione um pouco mais de água para alcançar a consistência desejada.

6-Retire a sopa do fogo e deixe descansar por alguns minutos antes de servir, isso ajudará a intensificar os sabores.

7-Sirva a sopa de macarrão quente em tigelas individuais, se desejar, polvilhe com salsa ou cebolinha picada para decorar.

Essa é uma receita básica de sopa de macarrão, mas você pode adicionar legumes extras, como ervilhas, brócolis ou espinafre, se preferir.

Fique à vontade para adaptar a receita de acordo com suas preferências e desfrute de uma refeição deliciosa!