Como temperar carne para churrasco: receitas especiais

Vem aprender como temperar carne para churrasco, se você está planejando fazer um churrasco e deseja deixar a carne com um sabor irresistível, a escolha do tempero é um fator chave para o sucesso do prato.

Uma boa marinada pode transformar uma carne simples em um prato delicioso e cheio de sabor.

Nesta receita, vamos ensinar como temperar a carne para churrasco de forma simples e eficiente, utilizando ingredientes que realçam o sabor natural da carne.

Com essa receita, você terá uma carne saborosa e suculenta para impressionar seus convidados e tornar seu churrasco ainda mais especial.

Veja e anote as receitas abaixo, para não esquecer como temperar carne para churrasco, são sugestões que podem ser usadas em vários tipos de carne:

• 1 kg de carne (pode ser picanha, fraldinha, alcatra, contrafilé, entre outras)
  • 2 colheres de sopa de sal grosso
  • 1 colher de sopa de pimenta-do-reino moída na hora
  • 2 dentes de alho picados
  • 1/2 xícara de chá de óleo vegetal
  • 1/2 xícara de chá de cerveja preta (opcional)

Modo de preparo

1-Comece temperando a carne com o sal grosso. Espalhe o sal por toda a superfície da carne, pressionando com as mãos para que o sal penetre bem na carne. Deixe descansar por cerca de 30 minutos em temperatura ambiente.

2-Em um recipiente, misture a pimenta-do-reino, o alho picado, o óleo vegetal e a cerveja preta (caso opte por usá-la).

3-Esfregue essa mistura na carne já temperada com o sal grosso, cobrindo toda a superfície.

4-Deixe a carne marinar por pelo menos 2 horas na geladeira, de preferência em um saco plástico fechado para que a marinada penetre bem na carne.

5-Antes de levar a carne ao churrasco, retire-a da geladeira e deixe-a em temperatura ambiente por pelo menos 30 minutos.

6-Agora é só levar a carne para a grelha e prepará-la de acordo com o ponto desejado.

Observações:

É importante lembrar que o tempo de preparo na grelha varia de acordo com o tipo de carne e com o ponto desejado.

Essa receita pode ser adaptada de acordo com o gosto pessoal, adicionando ou removendo ingredientes de acordo com a preferência do churrasqueiro.

Mais 4 sugestões de como temperar carne para churrasco

Existem diversas variações de tempero para carne para churrasco, e cada uma delas pode trazer um sabor único à carne.

Abaixo, vou apresentar mais algumas opções de temperos que você pode experimentar:

1-Tempero de ervas: para um sabor mais aromático, você pode misturar ervas frescas picadas, como alecrim, tomilho e manjericão, com azeite, sal e pimenta-do-reino. Esfregue essa mistura na carne e deixe marinar por algumas horas antes de levar à grelha.

2-Tempero de mostarda e mel: misture mostarda dijon, mel, suco de limão, azeite, sal e pimenta-do-reino e esfregue na carne. Essa mistura traz um sabor adocicado e levemente picante à carne.

3-Tempero de alho e limão: misture alho picado, suco de limão, azeite, sal e pimenta-do-reino e esfregue na carne. Esse tempero traz um sabor cítrico e refrescante à carne.

4-Tempero de cebola e shoyu: misture cebola picada, shoyu, açúcar mascavo, vinagre de arroz e pimenta-do-reino e esfregue na carne. Essa mistura traz um sabor adocicado e salgado à carne.

Essas são apenas algumas das variações possíveis de tempero para carne para churrasco. Você pode experimentar diferentes ingredientes e combinações para descobrir qual é a sua receita favorita.