Recheio de camarão para pastel: Receita prática passo-a-passo!

Imagine a seguinte cena: você está na praia, sentindo a brisa do mar, o som das ondas quebrando ao fundo, o perfume salgado do oceano.

Mas espera, o que é isso?

Há outro cheiro maravilhoso no ar — é o aroma irresistível de pastéis de camarão sendo fritos.

Se esta cena despertou seus sentidos, prepare-se para trazer essa experiência à sua cozinha com uma receita de recheio de camarão para pastel que irá encantar a todos!

Dicas e como preparar a receita de recheio de camarão para pastel

Este recheio é um dos melhores exemplos da culinária costeira brasileira, combinando a textura crocante da massa do pastel com o sabor suave e delicioso do camarão.

O grande segredo desta receita é a escolha dos ingredientes de alta qualidade, especialmente o camarão, e o preparo cuidadoso para garantir que o recheio seja saboroso e suculento.

Uma dica para deixar o recheio mais gostoso, é temperar bem os camarões e deixá-los marinar por algum tempo antes de cozinhar.

Isso permite que os camarões absorvam todos os sabores maravilhosos e se tornem ainda mais saborosos.

Além disso, utilizar azeite de oliva e alho na refogada realça ainda mais o sabor do camarão.

Aqui está tudo que você vai precisar para criar este recheio irresistível:

• 500g de camarão limpo
  • Suco de 1 limão
  • 3 dentes de alho amassados
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 cebola picada
  • 2 tomates picados
  • 1/2 xícara de cheiro-verde picado
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo

Agora que você tem todos os ingredientes, vamos começar!

1 – Tempere o camarão com o suco de limão, o alho, o sal e a pimenta-do-reino. Deixe marinar na geladeira por cerca de 30 minutos.

2 – Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola até que esteja dourada.

3 – Adicione os tomates picados à panela e cozinhe até que estejam macios.

4 – Acrescente os camarões temperados à panela e cozinhe até que fiquem rosados. Lembre-se, os camarões cozinham rápido, por isso, fique de olho para não deixá-los passar do ponto.

5 – Coloque o cheiro-verde e mexa bem.

6 – Polvilhe a farinha de trigo e misture até que o recheio esteja bem encorpado. A farinha ajuda a unir todos os ingredientes e dá uma ótima consistência ao recheio.

7 – Deixe o recheio esfriar antes de usar nos seus pastéis.

Agora você está pronto para impressionar sua família e amigos com esta receita deliciosa e fácil!

O recheio também é versátil o suficiente para ser usado em outras delícias, como empadas ou até mesmo como um molho para massas.

Montagem do Pastel

Veja agora como utilizar o recheio em seus pastéis:

• Massa de pastel pronta
  • 1 ovo batido para pincelar

1 – Abra a massa do pastel em uma superfície limpa e seca.

2 – Coloque uma porção generosa do recheio no centro de cada quadrado de massa.

3 – Feche a massa, formando um triângulo, e pressione as bordas com um garfo para selar bem.

4 – Pincele o pastel com o ovo batido, o que dará um aspecto dourado após a fritura.

5 – Frite em óleo quente até que os pastéis estejam dourados e crocantes.

Aí está, um prato que é um verdadeiro passeio à praia, trazendo o sabor do mar diretamente para a sua mesa.

Bom apetite!