Receita de bombom de queijo

De vez em quando gosto de tentar produzir alguns bombons meio exóticos. Já perdi muitos ingredientes fazendo experiências, mas isso faz parte da aventura rsrsrs.

Outro dia coloquei na cabeça que faria um bombom de queijo, mas sabia que não conseguiria um bom resultado utilizando qualquer queijo. Comecei então uma busca por uma receita que me parecesse prática e que resultasse em um bombom saboroso.

Fui encontrar uma receita de bombom de queijo em um site norte americano, fiz algumas pequenas modificações, e agora resolvi compartilhar a receita aqui no Escola Chocolate.

Ingredientes para preparar o bombom de queijo

Para preparar o bombom de queijo você precisará de 360 g de queijo brie; 240 g de chocolate meio amargo de boa qualidade (precisa ser chocolate mesmo, não pode ser cobertura); sal em flocos para polvilhar.

Modo de preparo

O preparo do bombom é bastante simples.

Leve o queijo à geladeira e deixe por 20 minutos.

Enquanto você espera o queijo esfriar, derreta o chocolate e faça a temperagem.

Retire o queijo da geladeira e corte-o em pedaços quadrados do tamanho que desejar.

Agora, com a ajuda de um garfo, mergulhe os pedaços de queijo no chocolate derretido. Coloque os bombons em uma assadeira forrada com papel manteiga. Antes de o chocolate endurecer, polvilhe os bombons com o sal em flocos. Deixe-os secar em um local seco e fresco.

OBS: Esses bombons devem ser preparados e consumidos no mesmo dia.

Viu como é fácil preparar o bombom de queijo?

Beijos!