Receita de bolo de chocolate fofinho na batedeira

Prepare-se para experimentar uma maravilhosa receita de bolo de chocolate fofinho na batedeira!

Essa receita resulta em um bolo macio, cheiroso e gostoso que vai arrancar suspiros de quem provar.

Então, se você está em busca de uma receita realmente fácil e deliciosa para preparar para a sua família, esta que eu vou te apresentar certamente vai se tornar a sua queridinha.

Como preparar a receita de bolo de chocolate fofinho na batedeira

Você vai ver que esta é uma receita muito fácil de preparar.

Se você seguir o passo-a-passo que eu vou te apresentar, certamente dará tudo certo e o seu bolo ficará maravilhoso.

Vamos aos ingredientes!

• 2 xícaras de farinha de trigo peneirada
  • 1 xícara de cacau em pó (sem açúcar)
  • 1 e 1/2 xícaras de açúcar
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 2 ovos
  • 1 xícara de leite
  • 1/2 xícara de óleo vegetal
  • 2 colheres de chá de essência de baunilha
  • 1 xícara de água quente

Modo de preparo

1. Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte e enfarinhe uma forma redonda de 24cm de diâmetro.

2. Em uma tigela grande, peneire a farinha de trigo, o cacau em pó, o açúcar, o fermento, o bicarbonato de sódio e o sal. Misture bem.

3. Na tigela da batedeira, coloque os ovos e bata em velocidade média até que fiquem bem misturados.

4. Adicione o leite, o óleo vegetal e a essência de baunilha à tigela da batedeira e continue batendo em velocidade média até que todos os ingredientes estejam bem incorporados.

5. Com a batedeira em velocidade baixa, gradualmente adicione os ingredientes secos da outra tigela à mistura líquida na tigela da batedeira. Continue batendo até que a massa esteja homogênea e sem grumos.

6. Com a batedeira desligada, acrescente a xícara de água quente à massa e misture bem com uma espátula. A massa ficará um pouco líquida, mas é assim que deve ser.

7. Despeje a massa na forma preparada e leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 35-40 minutos, ou até que um palito inserido no centro do bolo saia limpo.

8. Retire o bolo do forno e deixe esfriar na forma por cerca de 10 minutos. Depois, desenforme o bolo e coloque-o em uma grade para esfriar completamente.

Você pode servir esse bolo delicioso com uma cobertura de sua escolha, como ganache de chocolate, chantilly ou até mesmo uma camada de açúcar de confeiteiro.

Bom apetite!