Pão de batata doce com aveia: receita deliciosa

pão de batata doce com aveia

Esta é uma receita deliciosa de pão de batata doce com aveia que é saudável e fácil de fazer.

A batata doce adiciona um toque de doçura e nutrição ao pão, enquanto a aveia proporciona uma textura macia e um sabor rico.

Este pão é perfeito para o café da manhã ou lanches, e também é uma opção excelente para quem procura uma alternativa mais saudável ao pão tradicional. Vamos começar!

• 1 batata doce média (aproximadamente 250g), cozida e amassada.
  • 1 xícara de aveia em flocos.
  • 1/2 xícara de farinha de trigo integral.
  • 1/2 xícara de farinha de trigo branca.
  • 1/4 de xícara de óleo de coco ou azeite de oliva.
  • 1/4 de xícara de leite (pode ser leite vegetal, como o de amêndoas).
  • 2 ovos.
  • 1 colher de chá de fermento em pó.
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio.
  • 1 colher de chá de sal.
  • Opcionais: sementes de chia, nozes, passas ou outros ingredientes de sua escolha para decorar.

1-Pré-aqueça o forno a 180°C e unte uma forma de pão.

2-Em uma tigela grande, misture a batata doce amassada, o óleo de coco (ou azeite), o leite e os ovos até obter uma mistura homogênea.

3-Em outra tigela, misture as farinhas de trigo integral e branca, a aveia em flocos, o fermento em pó, o bicarbonato de sódio e o sal.

4-Gradualmente, adicione os ingredientes secos à mistura de batata doce, mexendo bem até que tudo esteja bem incorporado, se desejar, adicione as sementes de chia, nozes, passas ou outros ingredientes de sua escolha nesta etapa.

5-Despeje a massa na forma de pão já preparada.

6-Asse no forno pré-aquecido por cerca de 45-50 minutos, ou até que o pão esteja dourado e um palito inserido no centro saia limpo.

7-Retire o pão do forno e deixe esfriar na forma por alguns minutos antes de servir.

Corte em fatias, sirva e aproveite o seu pão de batata doce com aveia delicioso e saudável!

Este pão é perfeito para comer com geleia, manteiga de amendoim ou como base para sanduíches saudáveis. Aproveite!