Panqueca de banana e ovo salgada fit: café da manhã e lanche

A panqueca de banana e ovo salgada fit é uma excelente opção de café da manhã e lanche saudável.

Ela é muito nutritiva e também muito gostosa.

Então, se você está em busca de uma opção saudável e deliciosa para o seu café da manhã ou lanche da tarde, esta receita de panqueca fit é o que você precisa.

Para que você tenha mais opções e experimente mais sabores, escolhendo o seu preferido, vamos apresentar duas receitinhas deliciosas.

A primeira é mais simples, com menos ingredientes, mas mesmo assim muito gostosa.

É uma receita de panqueca de banana e ovo perfeita para aqueles momentos em que você quer algo mais rápido e prático.

A segunda receita é de uma panqueca um pouco mais elaborada, com uma quantidade maior de ingredientes.

É uma receita que pode ser preparada para o almoço, porque rende uma panqueca de aveia e ovo mais encorpada.

Então, teremos essas duas opções aqui, e cabe a você escolher a sua preferida.

Receita de panqueca panqueca de banana e ovo salgada fit

Esta é uma receita bem prática e que leva pouquíssimos ingredientes.

Essa panqueca serve muito bem para o café da manhã e também para o lanche da tarde.

Confira abaixo os ingredientes que você vai precisar para preparar essa delícia!

• 1 ovo
  • 1 banana amassada
  • Uma pitada de Sal
  • Um pouco de manteiga ou azeite ou óleo de coco
  • Canela (opcional)

1. Quebre o ovo em uma tigela, em seguida acrescente uma pitada de sal.

2. Depois, com um garfo, bata bem o ovo até formar uma espuma.

3. Leve uma frigideira ao fogo baixo, em seguida unte-a com manteiga, azeite ou óleo de coco.

4. Depois de untar, despeje o ovo batido na frigideira, espalhando bem.

5. Deixe o ovo cozinhar até ficar firme para virar — incline a frigideira de vez em quando para que o ovo se espalhe e cozinhe bem.

6. Quando o ovo cozinhar e começar a soltar do fundo da frigideira, vire para cozinhar do outro lado.

7. Agora coloque uma banana amassada sobre o ovo (coloque sobre metade do ovo, para ser possível fechar a panqueca depois).

8. Se quiser, acrescente um pouco de canela em pó sobre a banana.

9. Quando perceber que o ovo está bem cozido do outro lado, feche a panqueca, retire do fogo e já pode servir.

Viu como é fácil preparar essa deliciosa panqueca?

Espero que você experimente fazer em casa.

Agora vamos conferir a outra receitinha de panqueca fit.

Panqueca de aveia e ovo especial

Agora você vai aprender a preparar uma receita de panqueca de aveia e ovo fit que é um verdadeiro espetáculo de sabor.

Essa é uma panqueca muito nutritiva que serve até mesmo para o almoço.

Confira os ingredientes necessários!

• 2 bananas maduras
  • 2 ovos
  • 1/4 de xícara de aveia em flocos
  • 1/4 de colher de chá de sal
  • 1/4 de colher de chá de pimenta-do-reino (opcional)
  • 1/4 de colher de chá de alho em pó (opcional)
  • 1/4 de colher de chá de cebola em pó (opcional)
  • 1/4 de xícara de espinafre picado (opcional)
  • 1/4 de xícara de queijo cottage ou queijo ricota (opcional)
  • Óleo de coco ou azeite para untar a frigideira

1. Comece descascando as bananas maduras e colocando-as em uma tigela grande. Use um garfo para amassar as bananas até que fiquem bem pastosas.

2. Adicione os ovos às bananas amassadas e misture bem.

3. Em seguida, acrescente a aveia em flocos, o sal, a pimenta-do-reino, o alho em pó e a cebola em pó (se estiver usando). Misture até que todos os ingredientes estejam completamente combinados.

4. Se você quiser adicionar espinafre picado à sua panqueca para um toque extra de verdura, agora é a hora de fazê-lo. Misture o espinafre na massa.

5. Pré-aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio e unte-a com um pouco de óleo de coco ou azeite.

6. Despeje uma concha da massa na frigideira pré-aquecida. Use o dorso da colher para espalhar bem a massa.

7. Cozinhe a panqueca por cerca de 2-3 minutos de cada lado, ou até que ela esteja dourada e firme o suficiente para ser virada.

8. Se você quiser adicionar queijo cottage ou queijo ricota à panqueca, coloque uma colher de sopa no centro da panqueca antes de virá-la. Isso dará um toque de cremosidade ao prato.

9. Repita o processo com o restante da massa.

10. Sirva as panquecas quentes com acompanhamentos de sua escolha, como abacate, tomate, ou molho de iogurte com ervas, para um toque extra de sabor.

Essas panquecas são uma opção deliciosa e saudável para o café da manhã ou almoço.

Elas são ricas em proteínas, fibras e nutrientes, e você pode personalizá-las com seus ingredientes favoritos.

Aproveite!