Ovo de Páscoa Marmorizado

Olá! Hoje eu trouxe uma receita muito bacana e super fácil.  O ovo de páscoa marmorizado é uma ótima opção para você fazer em casa para as crianças. Você pode aumentar o número de cores ou mudá-las, no meu caso, eu escolhi o vermelho e o amarelo.

Ingredientes para fazer o ovo de páscoa marmorizado

Para fazer esse ovo de páscoa você vai precisar dos seguintes ingredientes:

# 250 gramas de chocolate meio amargo (fracionado)

# 50 gramas de chocolate branco (fracionado)

# Corante alimentício em gel nas cores vermelho e amarelo

Materiais necessários

# Formas de ovos de páscoa de 250 gramas

# Papel chumbo para envolver o ovo

# Saquinho de celofane

# Saco expresso para embalar o ovo (35cm X 35cm)

# Suporte para ovo de páscoa

Veja como fazer passo a passo

1° Passo – Derreta o chocolate meio amargo no micro-ondas ou em banho-maria.

2° Passo – Depois derreta o chocolate branco.

3° Passo – Divida o chocolate branco em duas partes e misture os corantes vermelho e amarelo.

4° Passo – Coloque o chocolate colorido em saquinhos de celofane e faça um pequeno furinho no cantinho de cada um deles.

5° Passo – Use o saquinho para fazer risquinhos na forma de acetato.

Ovo1

6° Passo – Em seguida coloque o chocolate meio amargo na forma até atingir aquela marquinha que existe nela. Faça movimentos circulares para espalhar bem.

7° Passo – Coloque a 2° parte da forma (de silicone).

8° Passo – Vire a forma para baixo e espere alguns minutos antes de levá-la à geladeira.

9° Passo – Deixe a forma na geladeira até que ela fique opaca. Depois desenforme com cuidado.

Páscoa 7

10° Passo – Para colar as metades do ovo utilize uma chapa ou o fundo de uma panela. Faça o seguinte: aqueça levemente a chapa ou o fundo de uma panela e passe uma das metades do ovo, em seguida junte as duas partes.

Páscoa 77

11° Passo – Embrulhe o ovo em papel chumbo.

12° Passo – Coloque o ovo dentro da embalagem, segure o meio dela e depois una as laterais. Amarre com um laço de fitas coloridas.

Prontinho!como fazer ovo de páscoa marmorizado

Espero que tenha gostado!

Abraços!