Maionese de creme de leite com ovos cozidos: receita irresistível

Não há nada melhor do que uma maionese de creme de leite caseira para complementar os pratos e dar um toque especial às refeições.

Se você está procurando por uma alternativa deliciosa e diferente, eu tenho a receita perfeita para você: maionese de creme de leite com ovos cozidos.

Essa combinação traz uma textura suave e um sabor único, capaz de transformar qualquer sanduíche, salada ou petisco em uma verdadeira experiência gastronômica.

Acredite, uma vez que você experimentar essa maionese, não vai querer outra coisa!

• 2 ovos cozidos
  • 1 xícara de creme de leite fresco ou de caixinha
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • 1 colher de chá de mostarda dijon
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

1-Comece descascando os ovos cozidos e separe as gemas das claras. Reserve as claras para outro uso ou pique-as finamente para adicionar à maionese, se preferir.

2-Em um liquidificador ou processador de alimentos, adicione as gemas dos ovos cozidos, o creme de leite fresco, o suco de limão, a mostarda dijon, o sal e a pimenta-do-reino.

3-Bata todos os ingredientes em velocidade média-alta até obter uma mistura homogênea e cremosa.

4-Prove e ajuste o tempero, se necessário, adicionando mais suco de limão, mostarda, sal ou pimenta conforme o seu gosto pessoal.

5-Transfira a maionese de creme de leite para um pote de vidro com tampa hermética e leve à geladeira por pelo menos 1 hora antes de servir.

Dicas:

Você pode adicionar outros temperos à maionese, como alho em pó, ervas finas ou cebolinha picada, para dar um toque extra de sabor.

Essa maionese combina perfeitamente com saladas, sanduíches, batatas fritas, legumes crus e diversos petiscos. Solte sua imaginação e experimente novas combinações!

Conservação e Validade: A maionese de creme de leite com ovos cozidos pode ser armazenada em um recipiente fechado na geladeira por até 5 dias. Certifique-se de que o recipiente esteja bem vedado para evitar contaminação ou alteração de sabor.

Com a receita dessa maionese de creme de leite com ovos cozidos, você está pronto para elevar suas refeições a outro nível.

Essa combinação simples, mas surpreendente, proporciona uma experiência única de sabor e textura.

Prepare essa maionese em casa e encante sua família e amigos com um molho delicioso, cremoso e irresistível. Aproveite!