Como fazer vitamina de banana com aveia: receita fácil

Que tal aprender como fazer vitamina de banana com aveia, uma receita saudável e deliciosa!

Essa é uma opção prática e nutritiva para preparar a qualquer momento do dia para saborear como um lanche.

Fica bem cremosa, pra acrescentar ainda mais sabor, ela pode ser combinada com outras frutas como, maçã, abacate, morango.

Então, vamos descobrir logo como fazer essa vitamina!

• 1 banana madura
  • 1/2 xícara de aveia em flocos
  • 1 xícara de leite (pode ser de vaca, aveia, amêndoa ou outro de sua preferência)
  • 1 colher de sopa de mel ou outro adoçante natural (opcional)
  • Cubos de gelo (opcional)

1-Descasque a banana e corte-a em pedaços. Quanto mais madura a banana, mais doce será a vitamina.

2-Em um liquidificador, adicione os pedaços de banana, a aveia em flocos e o leite.

3-Se preferir um toque extra de doçura, adicione o mel ou outro adoçante natural de sua escolha.

4-Coloque a tampa no liquidificador e bata todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea e cremosa. Se preferir uma consistência mais líquida, adicione um pouco mais de leite. Se preferir mais espessa, adicione um pouco mais de aveia.

5-Se quiser uma vitamina gelada, adicione alguns cubos de gelo ao liquidificador e bata novamente até quebrá-los completamente.

6-Despeje a vitamina em um copo alto e decore com uma fatia de banana ou polvilhe um pouco de aveia por cima.

Sirva imediatamente e aproveite sua vitamina de banana com aveia deliciosa e nutritiva!

Dica: Você pode personalizar sua vitamina adicionando outros ingredientes, como uma colher de pasta de amendoim, uma pitada de canela ou uma porção de frutas frescas, como morangos ou mirtilos. Solte sua imaginação e crie sua combinação favorita!

Agora você tem uma receita fácil e saudável para começar o dia com energia. Aproveite sua vitamina de banana com aveia e tenha um café da manhã nutritivo e saboroso!