Como fazer pizza em casa: receita passo a passo

Que tal aprender hoje mesmo como fazer pizza em casa? É simples e fácil.

Pizza é uma das comidas mais populares em todo o mundo, e a massa é um dos principais ingredientes que fazem toda a diferença no sabor e na textura da pizza.

Fazer a própria massa de pizza em casa pode parecer intimidador, mas com esta receita simples de massa de pizza com fermento seco, você poderá criar uma deliciosa pizza caseira em pouco tempo.

Com ingredientes básicos, esta massa de pizza é fácil de fazer e pode ser personalizada com seus ingredientes favoritos.

Então, junte os amigos e a família e prepare-se para saborear uma deliciosa pizza caseira!

Esta é uma receita simples de massa de pizza para fazer em casa:

• 500g de farinha de trigo
  • 7g de fermento seco
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 colher de chá de sal
  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 300ml de água morna

Modo de preparo

1-Em uma tigela grande, misture a farinha de trigo, o fermento seco, o açúcar e o sal.

2-Adicione o azeite de oliva e a água morna aos poucos, enquanto mistura com uma colher de pau ou com as mãos, até formar uma massa lisa e homogênea.

3-Transfira a massa para uma superfície enfarinhada e sove por cerca de 10 minutos, até que fique elástica e macia.

4-Coloque a massa de volta na tigela, cubra com um pano de prato limpo e deixe descansar em um lugar quente por cerca de 1 hora, ou até que dobre de tamanho.

5-Preaqueça o forno a 220°C e coloque uma assadeira ou pedra de pizza para aquecer.

6-Divida a massa em duas ou três partes, dependendo do tamanho das pizzas que deseja fazer, e abra cada uma com um rolo em uma superfície enfarinhada. Coloque as pizzas em uma forma ou em uma tábua de pizza.

7-Cubra as pizzas com o molho de sua preferência e os ingredientes de sua escolha.

8-Coloque as pizzas no forno preaquecido e asse por cerca de 15 a 20 minutos, ou até que a massa esteja dourada e crocante.

Veja como fazer pizza em casa e as opções de recheio. Aqui estão algumas sugestões:

1-Margherita: molho de tomate, mussarela fresca, manjericão e azeite de oliva.

2-Pepperoni: molho de tomate, pepperoni, mussarela e orégano.

3-Quatro queijos: molho de tomate, mussarela, parmesão, provolone e gorgonzola.

4-Calabresa: molho de tomate, linguiça calabresa, cebola, mussarela e azeitonas.

5-Frango com catupiry: molho de tomate, frango desfiado, catupiry e milho.

6-Vegetariana: molho de tomate, abobrinha, berinjela, pimentão, cebola, cogumelos, mussarela e azeitonas.

7-Portuguesa: molho de tomate, presunto, ovos, cebola, mussarela e azeitonas.

8-Caprese: molho de tomate, tomate fresco, mussarela fresca, manjericão e azeite de oliva.

Essas são apenas algumas opções, mas você pode usar sua criatividade e adicionar seus ingredientes favoritos.

Lembre-se de não exagerar no recheio para que a massa não fique muito pesada e perca sua crocância.

Retire as pizzas do forno e deixe esfriar por alguns minutos antes de cortar e servir.

Bom apetite!