Alfajor de Bolacha

Olá, tudo bem?

Outro dia recebi de lembrancinha de casamento um Alfajor de Bolacha! Isso mesmo, eu gostei bastante da ideia, por isso, resolvi fazer alguns alfajores para testar e quero partilhar com você todos os detalhes!

Certamente o alfajor de bolacha é uma sugestão perfeita para oferecer como lembrancinha, ou, para servir como sobremesa, e também pode ser preparado com as crianças, pois é uma receita muito simples. Acompanhe o passo a passo!

Ingredientes para o Alfajor de Bolacha

Para 10 unidades nós vamos precisar de:

• 20 bolachas de maisena redonda
  • 200 gramas de cobertura fracionada sabor chocolate meio amargo (cobertura)
  • 100 gramas de doce de leite ou recheio de sua preferência
  • 50 gramas de chocolate branco (decoração)

Modo de preparo

Fiz alguns alfajores com recheio de doce de leite e outros com o recheio de Nutella, você pode escolher o recheio de sua preferência.

1° passo: com o auxílio de uma espátula ou faca passe o recheio nas bolachas, serão necessárias três bolachas em cada alfajor.

2° passo: passe o recheio escolhido nas extremidades das bolachas, ou seja, ao redor delas.

1

3° passo: leve-as para geladeira por uma média de 15 minutos ou até que elas estejam bem geladas.

4° passo: derreta o chocolate reservado para a cobertura no micro-ondas ou em banho-maria.

5° passo: com o auxílio de um garfinho mergulhe as bolachas uma a uma no chocolate, em seguida, coloque-as sobre um papel manteiga para cristalizar.

Decoração

Para decorar os alfajores de bolacha é muito simples, veja:

• Basta derreter o chocolate branco, logo depois colocá-lo em um saquinho de celofane e fazer um furinho em dos lados do saquinho.
  • Logo após o alfajor ser banhado no chocolate meio amargo, use o chocolate branco para desenhar sobre ele e com um palito puxe cuidadosamente o desenho para os lados, para frente e para trás.

3

• Quando os alfajores estiverem completamente secos, com a ajuda de uma faca ou tesoura retire os excessos de chocolate das suas bordinhas, depois embale-os em saquinhos de celofane ou embalagens para bem casados.

5

Espero que teste a receita e partilhe comigo o resultado, um forte abraço!