Sobremesas rápidas e fáceis: 03 receitas super práticas

Escola de Receitas destaque

Uma sobremesa gostosa é algo que todo mundo gosta, mas nem sempre temos tempo para preparar algo gostoso para comer após o almoço ou o jantar. Claro que sempre podemos comprar alguma guloseima no supermercado, mas cá pra nós, aqueles doces industrializados não passam nem perto de uma deliciosa sobremesa preparada em casa.

Para ajudar você que não tem tempo, mas que ama saborear uma deliciosa sobremesa após as refeições, separei três receitas de sobremesas rápidas e fáceis. Mesmo que você não tenha muitas habilidades culinárias, vai conseguir preparar essas sobremesas rápidas com tranquilidade, e o melhor: em poucos minutos.

Vamos então às receitas de sobremesas rápidas!

A primeira receita!

Mousse de maracujá super fácil

Para preparar a mousse de maracujá você vai precisar:

Ingredientes

01 lata de creme de leite; 01 lata de leite condensado; 01 lata de suco de maracujá (use como medida a lata do leite condensado); a polpa de 01 maracujá; 01 xícara de chá de água; ½ xícara de chá de açúcar.

Agora veja como preparar a mousse de maracujá

O preparo é muito fácil!

Junte o creme de leite, o leite condensado e o suco de maracujá. Bata no liquidificador. Agora coloque em forminhas e leve para gelar até ficar firme. Depois desenforme.

Agora prepare a calda. Para prepará-la basta juntar a polpa de maracujá, a água e o açúcar. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até formar uma calda rala. Depois é só despejar a calda sobre a mousse e saborear.

Agora veja a segunda receita de sobremesa rápida e fácil.

Creme de abacate super prático

O creme de abacate é delicioso e muito fácil de fazer. Veja os ingredientes que você vai precisar:

Ingredientes

02 xícaras de chá de abacate; 01 xícara de chá de queijo cottage light; 100 ml de leite desnatado e bem gelado; suco de 01 limão grande; adoçante culinário a gosto.

Veja como é fácil preparar o creme de abacate

Bata todos os ingredientes no liquidificador até conseguir um creme. Coloque em tacinhas e sirva logo em seguida.

Você já tem duas sugestões de sobremesas rápidas, mas eu vou ensinar uma terceira. Vamos lá?!

cocada delíciaCocada delícia

A cocada delícia é um sonho, e é muito fácil de fazer. Veja os ingredientes que você vai precisar:

Ingredientes

100 g de coco ralado fino; 100 g de coco ralado grosso; 01 lata de leite condensado; 01 e ½ xícara de chá de açúcar; 02 colheres de sopa de manteiga.

Como preparar a cocada delícia

O preparo é super fácil e simples, acompanhe:

Junte todos os ingredientes numa vasilha alta que possa ir ao micro-ondas. Misture bem e leve ao forno micro-ondas em potência alta por 02 minutos. Retire, misture um pouco e volte para o micro-ondas por mais 02 minutos.

Repita por mais 03 vezes o processo de colocar e retirar do micro-ondas. A massa sobe, e é por isso que você precisa retirar do micro-ondas e mexer. Ok?

Depois retire do micro-ondas e mexa bem. A massa vai estar um pouco açucarada, mas é assim mesmo.

Agora faça bolinhas com a ajuda de uma colher e deixe descansar um pouco sobre uma assadeira untada. Depois é só servir. Fica uma delícia!

Essas são as minhas sugestões de sobremesas rápidas para você fazer e saborear. Elas são muito fáceis de preparar, e realmente ficam deliciosas.

Espero que tenha gostado!

Beijos!