Molho de pimenta caseiro batido no liquidificador

Se você é fã de sabores intensos e picantes, não pode deixar de experimentar esta deliciosa receita de molho de pimenta caseiro batido no liquidificador.

Com ingredientes simples e frescos, este molho é perfeito para dar um toque especial a diversos pratos, adicionando uma explosão de sabor e um leve ardor que vai agradar aos amantes de comidas apimentadas.

Seja cauteloso ao manusear as pimentas, mas não se preocupe, pois o processo é simples e rápido.

Siga esta receita e aproveite o sabor autêntico de um molho de pimenta caseiro que certamente conquistará seu paladar.

Vamos lá, mãos à obra e vamos preparar este incrível molho de pimenta caseiro batido no liquidificador!

• 10 pimentas malaguetas ou pimentas de sua preferência (ajuste a quantidade de acordo com o nível de ardência desejado)
  • 2 dentes de alho
  • 1 cebola pequena, picada grosseiramente
  • 1 cenoura média, descascada e picada
  • 1/2 xícara de vinagre de maçã (ou outro vinagre de sua escolha)
  • 1/4 xícara de água
  • Suco de 1 limão
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 1 colher de chá de sal (ou ajuste a gosto)
  • 1 colher de chá de açúcar (opcional, para equilibrar o sabor)
  • Luvas descartáveis (recomendado ao manusear as pimentas)

1-Lave bem as pimentas e retire as hastes. Se você preferir um molho menos picante, remova também as sementes e as membranas internas das pimentas.

2-Coloque as luvas descartáveis antes de manusear as pimentas, para evitar que a ardência entre em contato com a pele.

3-No liquidificador, adicione as pimentas, o alho, a cebola, a cenoura, o vinagre de maçã, a água, o suco de limão e o azeite de oliva.

4-Ligue o liquidificador em uma velocidade média e comece a bater os ingredientes. Se necessário, pare o liquidificador algumas vezes e use uma espátula para empurrar os ingredientes para o fundo, garantindo que tudo seja bem triturado.

5-Continue a bater até obter uma mistura homogênea e suave. Se o molho estiver muito espesso, você pode adicionar um pouco mais de água para alcançar a consistência desejada.

6-Prove o molho e ajuste o sal e o açúcar, se necessário, para equilibrar o sabor.

7-Quando estiver satisfeito com o sabor e a consistência, desligue o liquidificador.

8-Transfira o molho para um frasco limpo e esterilizado. Armazene-o na geladeira, onde pode durar por várias semanas.

9-Lembre-se de que a ardência do molho de pimenta intensificará um pouco à medida que o sabor se desenvolve ao longo do tempo.

Dica: Você pode ajustar a receita de acordo com suas preferências, adicionando outros ingredientes, como pimentões, tomates ou ervas frescas, para criar variações no sabor do molho de pimenta.