Como fazer brigadeiro em casa: passo a passo

Essa receita de brigadeiro é simples e fácil de fazer em casa, com ingredientes que você provavelmente já tem na despensa.

Brigadeiro é uma sobremesa típica brasileira que conquistou o paladar de muitas pessoas ao redor do mundo.

É um doce de chocolate cremoso e delicioso, que pode ser servido em festas, comemorações ou mesmo para matar aquela vontade de um docinho no meio da tarde.

Siga o passo a passo e surpreenda-se com o resultado!

Para fazer brigadeiro em casa, você precisará dos seguintes ingredientes:

1 lata de leite condensado

1 colher de sopa de manteiga

2 colheres de sopa de chocolate em pó

Granulado de chocolate para enrolar (opcional)

1-Em uma panela, misture o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó.

2-Leve a mistura ao fogo baixo e mexa continuamente com uma colher de pau até que comece a desgrudar do fundo da panela e formar uma massa firme.

3-Desligue o fogo e coloque a massa em um prato untado com manteiga ou margarina para esfriar.

4-Quando a massa estiver fria, faça bolinhas com as mãos untadas com manteiga ou margarina e passe no granulado de chocolate.

Se preferir, você pode variar a receita adicionando outros ingredientes, como nozes ou coco ralado, por exemplo. Além disso, você pode servir o brigadeiro em copinhos ou em uma travessa, como uma sobremesa de colher.

Aqui estão 6 dicas para você que nunca fez brigadeiro

1°-Use uma panela de fundo grosso: o brigadeiro precisa de uma panela que distribua o calor uniformemente. Panelas de fundo grosso são ideais para isso.

2°-Mexa continuamente: mexa o brigadeiro constantemente para evitar que ele queime no fundo da panela. Use uma colher de pau para isso.

3°-Escolha ingredientes de qualidade: escolha um bom chocolate em pó e um leite condensado de qualidade para garantir um brigadeiro delicioso.

4°-Não deixe cozinhar demais: assim que a massa começar a desgrudar do fundo da panela, desligue o fogo. Caso contrário, o brigadeiro pode ficar muito duro e seco.

5°-Deixe esfriar antes de enrolar: deixe a massa esfriar um pouco antes de enrolar, caso contrário, você pode se queimar.

6°-Use as mãos untadas: para enrolar o brigadeiro, é importante que as mãos estejam untadas com manteiga ou margarina, para que a massa não grude.

Seguindo essas dicas, você vai conseguir fazer um brigadeiro delicioso em casa. Bom apetite!