Brigadeiro Kinder Bueno com avelã: receita fácil e deliciosa!

receita de brigadeiro kinder bueno com avelãs

Hoje eu trouxe uma receita bem simples de preparar, um delicioso brigadeiro Kinder Bueno com avelã!

Impossível resistir!!!

Olha, vou te contar a verdade: esse brigadeiro fica simplesmente incrível!!!

Você vai ver!

Quando você preparar, não vai conseguir parar de comer! Acredite!

Esse brigadeiro é muito bom para fazer para os familiares e amigos, e também é perfeito para oferecer para os clientes, caso você trabalhe com venda de doces.

Agora vamos à receita!

Como preparar a receita de brigadeiro Kinder Bueno com avelã

receita de brigadeiro kinder bueno com avelãs

O preparo dessa receita de brigadeiro é bem simples e rápido, confira abaixo:

• 395 Gramas de leite condensado (1 lata)
  • 150 Gramas de creme de leite
  • 1 Colher (sopa) de farinha de trigo
  • 1 Kinder Bueno (39 gramas)
  • 30 Gramas de avelã (torrada e triturada)

Modo de Preparo

1°- Em uma panela de fundo grosso, junte o leite condensado, o creme de leite e a farinha de trigo. Misture bem e leve ao fogo médio.

2°- Mexa o brigadeiro o tempo todo até desgrudar completamente da panela.

3°- Assim que desgrudar da panela, retire-o do fogo e acrescente o Kinder Bueno picadinho, depois misture bem. Deixe esfriar.

4°- Coloque as avelãs em uma panela e leve ao fogo por 5 a 10 minutos (lembre-se de misturá-las para que torrem de maneira uniforme). Depois retire as casquinhas e bata as avelãs no liquidificador.

5°- Unte as mãos com manteiga ou margarina, enrole os brigadeiros e passe-os nas avelãs torradas e trituradas.

#Super Dica

Se você quiser colocar um ¼ do tabletinho do chocolate Kinder Bueno no centro de cada bolinha de brigadeiro e enrolar, o sabor do chocolate (Kinder) ficará bem mais acentuado. 😉

Abraços!