Receita de bolo de limão fofinho: com cobertura branquinha

Vem aprender essa deliciosa receita de bolo de limão fofinho com uma cobertura branquinha que irá encantar o seu paladar.

Com a combinação perfeita entre o sabor cítrico do limão e a maciez do bolo, essa sobremesa é uma opção refrescante e irresistível para qualquer ocasião.

Prepare-se para se deliciar com cada mordida dessa criação leve e fofa, que certamente será um sucesso em sua mesa.

Acompanhado por uma cobertura branca e delicada, o bolo de limão se torna ainda mais especial, adicionando um toque doce e um visual atraente.

Seja para um lanche da tarde, uma festa ou simplesmente para satisfazer seu desejo por um doce saboroso, essa receita será a escolha perfeita.

Siga o passo a passo e desfrute de um bolo de limão fofinho e irresistível com uma cobertura branquinha que vai encantar a todos.

• 3 ovos
  • 1 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de óleo vegetal
  • Suco e raspas de 2 limões
  • 1/2 xícara de leite
  • 2 xícaras de farinha de trigo peneirada
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • Uma pitada de sal

1-Pré-aqueça o forno a 180°C e unte uma forma redonda com manteiga e farinha.

2-Em uma tigela grande, bata os ovos com o açúcar até obter uma mistura clara e fofa.

3-Adicione o óleo vegetal, o suco de limão, as raspas de limão e o leite à mistura de ovos e açúcar. Mexa bem para combinar os ingredientes.

4-Em outra tigela, misture a farinha de trigo peneirada, o fermento em pó e o sal.

5-Aos poucos, adicione os ingredientes secos à mistura líquida, mexendo delicadamente com uma espátula ou colher de pau. Certifique-se de não misturar em excesso para evitar que o bolo fique pesado.

6-Despeje a massa na forma untada e enfarinhada.

7-Leve ao forno pré-aquecido e asse por cerca de 30 a 35 minutos, ou até que um palito inserido no centro do bolo saia limpo.

8-Retire o bolo do forno e deixe esfriar na forma por alguns minutos. Em seguida, transfira-o para uma grade de resfriamento e deixe esfriar completamente.

9-Se desejar, você pode fazer uma cobertura de limão para o bolo.

Misture suco de limão fresco com açúcar de confeiteiro até obter a consistência desejada. Despeje sobre o bolo já frio e espalhe com uma espátula, veja a receita logo abaixo.

Sirva o bolo de limão fofinho em fatias e aproveite!

Espero que você goste dessa deliciosa receita de bolo de limão fofinho! Aproveite o sabor cítrico e refrescante do bolo.

Cobertura simples para bolo de limão fofinho

Para fazer uma cobertura branquinha para o bolo de limão, você pode utilizar uma cobertura de glacê simples. Aqui está uma receita básica:

• 2 xícaras de açúcar de confeiteiro
  • 2 colheres de sopa de suco de limão fresco (ou mais, conforme necessário)
  • Água (se necessário)
  • Raspas de limão para decorar (opcional)

1-Em uma tigela, coloque o açúcar de confeiteiro peneirado.

2-Adicione o suco de limão aos poucos, uma colher de sopa de cada vez, mexendo bem após cada adição. Continue adicionando suco de limão até obter a consistência desejada. A cobertura deve ser espessa, mas ainda fluir facilmente.

3-Se a cobertura estiver muito grossa, adicione algumas gotas de água aos poucos e misture bem até atingir a consistência desejada. Tenha cuidado para não adicionar muita água, pois isso pode deixar a cobertura muito líquida.

4-Assim que a cobertura estiver pronta, despeje-a sobre o bolo já frio, espalhando com uma espátula para cobrir toda a superfície.

5-Se desejar, decore o bolo com raspas de limão por cima da cobertura.

6-Deixe a cobertura secar e endurecer antes de cortar e servir o bolo.

Essa cobertura de glacê simples é branquinha e complementa perfeitamente o sabor do bolo de limão. Espero que você goste!