Qual a melhor marca de chocolate fracionado? Descubra AQUI Agora!

Se você está querendo saber qual a melhor marca de chocolate fracionado, seja muito bem-vinda(o)!

Porque, neste artigo, eu vou mostrar para você algumas considerações que vão te ajudar a saber qual o melhor chocolate fracionado para fazer ovos de páscoa, trufas, bombons, barrinhas e outras delícias.

Vale lembrar que o chocolate fracionado é uma ótima opção para quem deseja praticidade e economia.

Afinal, ele é mais barato que o chocolate nobre e dispensa a temperagem (processo para deixar o chocolate na temperatura ideal de trabalho).

Por isso, muitas pessoas que trabalham com confeitaria gostam de utilizá-lo para preparar os seus produtos.

Então, se você deseja saber qual a melhor marca de chocolate fracionado existente no mercado atualmente, continue a leitura, porque você vai adorar o conteúdo que preparei especialmente para você!

Primeiramente vou falar das diversas opções de chocolate existentes no mercado.

Explicarei quais as características de cada um deles, e o que você pode fazer com cada um desses tipos de chocolate.

Em seguida falarei sobre qual é o melhor chocolate fracionado existente no mercado brasileiro na atualidade.

As diversas opções de chocolate disponíveis no mercado atualmente

qual a melhor marca de chocolate fracionado diversas opções

Você que deseja saber qual o melhor chocolate fracionado para fazer ovos de páscoa, trufas e outros produtos, certamente tem interesse em saber qual a diferença existente entre os diversos chocolate disponíveis no mercado.

Quando o assunto é chocolate, temos a nossa disposição algumas opções interessantes, sendo que cada uma tem as suas particularidades.

Nesse sentido, no que diz respeito às opções disponíveis no mercado, é possível encontrar o chocolate nobre, o chocolate fracionado (também conhecido como cobertura fracionada) e o chocolate hidrogenado (cobertura hidrogenada).

Vou analisar cada uma dessas opções para que você compreenda corretamente as principais diferenças entre elas.

Chocolate nobre

De acordo com a legislação Brasileira, um chocolate, para ser considerado chocolate de verdade, precisa ter, pelo menos, 25% de massa de cacau.

No caso do chocolate nobre, ele é o único que pode ser considerado chocolate de verdade, porque ele possui a quantidade adequada de manteiga de cacau em sua composição, e sua textura é macia, e seu sabor é incomparável.

Para trabalhar com esse chocolate, é preciso fazer um processo conhecido como temperagem.

Na temperagem, o chocolate nobre é aquecido e depois resfriado gradualmente, para que os cristais de cacau se formem de maneira uniforme.

A temperagem é um processo que deixa o chocolate com um brilho inconfundível, e com uma textura adequada que permite a confecção de produtos como trufas, ovos de páscoa, bombons e outros.

Os produtos feitos com o chocolate nobre ficam com um sabor maravilhoso, e conquistam qualquer pessoa.

Esse chocolate é perfeito para fazer doces como trufas, ovos de páscoa, bombons e outros produtos.

Chocolate fracionado ou cobertura fracionada

O chocolate fracionado, também conhecido como cobertura fracionada, é um produto bastante prático, e é perfeito para quem não se adapta bem com o processo de temperagem, ou para quem deseja agilizar o processo de fabricação de produtos como trufas, bombons, ovos de páscoa e outros.

Na cobertura fracionada, a manteiga de cacau é parcialmente substituída por outro tipo de gordura vegetal.

Por causa dessa característica da cobertura fracionada, ela dispensa o processo de temperagem, e os produtos feitos com ela secam bem mais rápido, e ficam com um sabor mais agradável do que os produtos feitos com a cobertura hidrogenada.

No entanto, os produtos feitos com o chocolate fracionado ficam com uma qualidade inferior quando comparados com os produtos feitos com o chocolate nobre.

Mas como é um produto bem prático, é uma ótima opção para quem deseja agilidade e praticidade, mas sem sacrificar demais o sabor.

Esse tipo de chocolate é ideal para fazer decorações, e também para banhar bombons, pães de mel e outros produtos.

Chocolate hidrogenado

O chocolate hidrogenado também é um tipo de cobertura, porém, sua qualidade é bem inferior quando comparado com a cobertura fracionada e, principalmente, com o chocolate nobre.

No caso do chocolate hidrogenado, a gordura de cacau é totalmente substituída por outro tipo de gordura vegetal, sendo que a indústria normalmente utiliza o óleo de babaçu e palma.

Esse chocolate também dispensa o processo de temperagem, e normalmente é utilizado para fazer decorações em bolos e outros doces.

É importante frisar que não recomendo que você faça doces com esse chocolate, porque a qualidade deles não ficará boa.

Mas qual a melhor marca de chocolate fracionado? Descubra agora!

as 3 opções de marcas chocolate

Agora eu vou falar, finalmente, qual a melhor marca de chocolate fracionado.

Mas antes de entrar no assunto propriamente dito, é importante frisar uma coisa essencial.

Para escolher um chocolate fracionado para trabalhar, você não pode comparar o sabor dele com o sabor do chocolate nobre.

Você não deve fazer isso porque irá se decepcionar e achar que todos os chocolates fracionados são ruins, afinal, o sabor do chocolate nobre é infinitamente melhor que o sabor do chocolate fracionado.

Assim, para não errar na escolha, compare o chocolate fracionado com outro chocolate fracionado.

Com isso quero dizer que você, para escolher a melhor marca de chocolate fracionado, deve comparar um chocolate fracionado de uma determinada marca com os outros chocolates fracionados das outras marcas disponíveis.

A ideia aqui é ir experimentando até encontrar o chocolate ideal para o seu caso.

Fazendo isso, você conseguirá escolher o chocolate fracionado que melhor se adequa ao seu trabalho, ao seu gosto e ao gosto dos seus clientes.

No que diz respeito à melhor marca, isso é muito relativo, porque pessoas diferentes podem ter opiniões diferentes a respeito dos chocolates fracionados das diversas marcas.

Por exemplo, algumas pessoas adoram o chocolate fracionado da marca Harald, e outras acham que o chocolate fracionado da Sicao é o melhor.

Então, como eu já falei, para que você consiga escolher a melhor marca para trabalhar, precisa comparar os chocolates fracionados entre si e decidir qual te atende melhor.

Mas para te ajudar um pouco com essa tarefa, vou apresentar agora algumas das melhores marcas de chocolates existentes hoje no mercado brasileiro.

Marca Sicao

A marca Sicao pertence à famosa Barry Callebaut, uma empresa que tem mais de 150 anos de história no mercado de chocolates.

As coberturas fracionadas fabricadas pela empresa são muito boas, e servem para quem deseja fazer doces com praticidade, agilidade e qualidade.

É uma ótima marca de chocolate para quem está pensando em agilizar o processo de fabricação de produtos como bombons, pirulitos de chocolate, barrinhas e outros.

Um ponto negativo dessa cobertura, é que ela é um pouco mais cara, porém, o investimento pode valer a pena.

Marca Harald

A Harald é uma empresa que fabrica chocolates há mais de 30 anos, porém, sua história teve início em 1903, portanto, é uma marca que tem bastante experiência na fabricação de chocolates.

No caso dos chocolates fracionados dessa marca, eles possuem uma ótima qualidade, e a grande vantagem é que, normalmente, são mais baratos que os das outras principais marcas comercializadas no Brasil (mas em algumas regiões do país as diferenças de preço podem não ser significativas).

As coberturas fracionadas da Harald, pela qualidade e pelo preço, são ideais para quem ainda não tem muita experiência na fabricação de produtos feitos com chocolate.

Marca Mavalério

A Mavalério está há mais de 50 anos no mercado brasileiro de chocolates, e fabrica produtos de ótima qualidade.

Seus chocolates fracionados são excelentes, e são perfeitos para quem está pensando em facilitar o trabalho na cozinha.

No que diz respeito ao preço, os chocolates da Mavalério normalmente são um pouco mais caros que os da Harald.

Qual marca escolher?

Agora, para escolher qual a melhor marca de chocolate fracionado, você precisa testar os chocolates das três marcas, só assim conseguirá escolher, com segurança, qual é o melhor chocolate para o seu caso.

Todas as três marcas fabricam ótimos produtos, e uma coisa que normalmente as diferencia, é o preço.

Dessa forma, para fazer uma boa escolha, leve em consideração a sua realidade, os preços na sua região, o seu gosto e o gosto dos seus clientes.

Faça alguns testes com os chocolates dessas três marcas, e depois dos testes, pode ter certeza que você vai saber exatamente qual a melhor marca de chocolate fracionado para o seu caso, afinal, sua realidade aí é que vai ditar qual marca escolher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.