Linguiça assada com batata: receita

A linguiça assada com batata é uma receita simples e reconfortante que combina sabores ricos e texturas deliciosas.

É um prato versátil que pode ser servido como uma refeição principal ou como um petisco saboroso em uma festa.

A combinação suculenta da linguiça com as batatas macias e temperadas faz desse prato uma escolha popular para compartilhar com amigos e familiares.

Preparada com ingredientes simples e disponíveis facilmente, essa receita é perfeita para momentos em que você busca uma refeição saborosa, sem abrir mão da praticidade.

Aproveite os aromas que irão se espalhar pela cozinha enquanto a linguiça assada com batata fica dourada e suculenta no forno.

Prepare-se para desfrutar de um prato delicioso e reconfortante que certamente agradará a todos.

• 500g de linguiça de sua preferência
  • 1kg de batatas (descascadas e cortadas em cubos)
  • 2 cebolas médias (cortadas em fatias)
  • 3 dentes de alho (picados)
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 1 colher de chá de páprica doce
  • 1 colher de chá de orégano
  • Sal e pimenta a gosto
  • Salsinha picada (opcional)

Modo de Preparo

1-Pré-aqueça o forno a 200°C.

2-Em uma assadeira grande, adicione as batatas, as cebolas e o alho. Regue com o azeite de oliva e tempere com sal, pimenta, páprica doce e orégano. Misture bem para garantir que as batatas fiquem bem temperadas.

3-Coloque a linguiça sobre as batatas na assadeira. Certifique-se de que as linguiças estejam bem distribuídas.

4-Leve ao forno pré-aquecido e asse por aproximadamente 40 a 45 minutos, ou até que as batatas estejam douradas e macias, e a linguiça esteja cozida por completo.

5-Durante o cozimento, vire as linguiças e mexa as batatas ocasionalmente para garantir que fiquem douradas e cozidas por igual.

6-Retire a assadeira do forno e deixe descansar por alguns minutos. Polvilhe salsinha picada por cima, se desejar, antes de servir.

7-Sirva a linguiça assada com batata como prato principal acompanhada de salada verde ou como petisco em uma festa. Fica ótima também acompanhada de pão fresco.

8-Desfrute da sua linguiça assada com batata deliciosa!