Doce de mamão verde ralado mineiro: receita simples e deliciosa

o-doce-de-mamao-verde-ralado-mineiro

Se você é de Minas Gerais, ou se já viajou por esse estado, certamente já provou o famoso doce de mamão verde ralado mineiro.

Esse é um doce tradicional de Minas que todo mundo adora, afinal, ele é maravilhoso!

O bom é que ele é um docinho bem fácil de preparar. Além disso, gasta poucos ingredientes e todos eles bastante simples e baratos.

Então, se você gosta de doce de mamão e quer aprender a fazer, hoje vai ter a oportunidade de aprender a preparar essa delícia de maneira bem fácil e rápida.

Aqui em casa eu faço esse doce sempre, porque gosto de comer ele acompanhado de um delicioso queijinho fresco.

Também, quando recebo convidados para o almoço ou jantar, sempre ofereço um docinho como sobremesa, e o doce de mamão é um dos que eu costumo servir para as minhas visitas.

Como fazer doce de mamão verde ralado mineiro com uma receita fácil e rápida

receita-doce-de-mamao-verde-ralado-mineiro-como-fazer

Como eu já falei anteriormente, esse é um doce simples bem fácil de fazer.

No caso desta receita, você vai precisar de apenas 6 ingredientes, todos eles bem simples e extremamente fáceis de encontrar.

Para preparar o doce, os mamões podem ser totalmente verdes, e o seu docinho ficará ainda mais gostoso se você utilizar frutas bem fresquinhas, de preferência colhidas no mesmo dia.

Uma coisa que quero te chamar atenção, é o processo de lavagem do mamão depois de ralado.

Lavar o mamão ralado é muito importante para evitar que o doce fique com um amarguinho chato, causado pelo leite da fruta.

Portanto, mesmo que pareça trabalhoso lavar o mamão ralado, é importante fazer isso para que o seu docinho fique realmente maravilhoso.

Outra coisa importante, é que a quantidade de água e açúcar pode variar dependendo do tamanho dos mamões que você utilizar.

Assim, é importante que você fique atenta(o) no momento do preparo para verificar se será necessário adequar a quantidade desses dois ingredientes.

Agora vamos à receita completa, explicada passo-a-passo.

Bem fácil o preparo, não é mesmo?

Talvez você ache um pouco trabalhoso o processo de enxágue do mamão, no entanto, não é algo tão trabalhoso assim. Se você fizer, vai ver que é algo bem fácil e rápido.

Ah, e se você quiser utilizar canela em pau ao invés de canela em pó, fique à vontade.

Abaixo eu vou deixar um vídeo que encontrei no Youtube e que ensina a fazer exatamente esta receita. Se quiser assistir ao vídeo, confira abaixo.

Um abraço!