Crie um negócio de sucesso – Venda de chocolates artesanais

Eu sempre quis ser dona do meu próprio negócio. Sempre tive mil ideias, e cheguei a colocar algumas em prática, mas elas não vingaram, e eu continuei trabalhando em um emprego tradicional.

Mas as ideias e a vontade de ter um negócio próprio não foram embora, estavam sempre presentes na minha cabeça.

Eu me lembro como se fosse hoje! Todos os dias eu pesquisava na internet por maneiras de ganhar dinheiro por conta própria. Sempre encontrava mil oportunidades, mas umas eu achava que não iria gostar; outras eu não conseguiria colocar em prática, pois o investimento financeiro inicial era muito grande.

O começo da mudança

Certa vez me deparei com uma reportagem muito interessante. Ela contava a história de um casal que havia conseguido criar uma empresa que fabricava lindos chocolates artesanais. Fiquei fascinada com aquilo, e resolvi investir naquela ideia.

Eu gastei um tempão pesquisando na internet sobre como fabricar chocolates artesanais em casa. Encontrei algumas receitas, vi alguns vídeos, e achei que já estava preparada.

Primeiro desafio

Comprei algumas coisas e comecei a tentar fabricar os meus chocolates. Eu até consegui fazer algumas trufas e bombons, no entanto, os doces não ficavam bonitos e saborosos como eu queria. Isso me fez perceber que precisava de mais informações, que precisava de instruções especializadas, que me ensinassem como fazer os melhores chocolates.

Resolvi fazer alguns cursos, mas vi que todos eram muito caros. Mas eu não desisti. Resolvi continuar trabalhando no meu emprego, e então comecei a juntar dinheiro.

Depois de alguns meses consegui fazer alguns cursos de chocolateria, e sem perder tempo, comecei a fabricar os meus doces de forma muito mais fácil e econômica.

Os cursos me ajudaram muito! Eu aprendi a fazer delícias maravilhosas, e isso facilitou muito as vendas dos meus produtos.

A vitória

Em pouco tempo eu pude largar o meu antigo emprego. Nessa época, eu ainda estava fazendo faculdade. Comecei a levar os doces para vender na faculdade, vendia muito, e o pessoal sempre elogiava. Comecei também a receber muitas encomendas, e o negócio prosperou.

Muita gente começou a me pedir receitas e dicas sobre a fabricação de trufas e bombons, foi então que tive a ideia de montar um blog para compartilhar com as outras pessoas as minhas receitinhas e dicas. Foi aí que nasceu o blog Escola Chocolate!

Hoje eu tenho meu próprio negócio, e estou muito feliz!

Eu quero que você também conquiste o seu sonho de ter o seu próprio negócio! E eu quero te ajudar nessa jornada!

Como você também pode ter o seu próprio negócio de sucesso!

Se você tem o sonho de ter o seu próprio negócio de chocolates artesanais, saiba que você é capaz de alcançar esse objetivo. Só é preciso coragem, conhecimento e perseverança.

Não deixe os obstáculos impedirem você de realizar os seus sonhos!

Para te ajudar, vou dar algumas dicas importantes que são muito úteis para quem está começando. Se alguém tivesse me dado essas dicas quando eu comecei, eu não teria perdido tanto tempo e dinheiro.

1 – Não comece no escuro, faça bons cursos

Fazer cursos é essencial para se ter sucesso. A gente até pode aprender com as informações disponíveis na internet, mas o problema é que as informações ficam muito espalhadas, e é preciso muito tempo para juntar tudo.

Além disso, existe muita informação de má qualidade, e isso pode levar a gente a perder muito tempo e a desperdiçar muito material.

2 – Inspire-se em histórias de sucesso

Conhecer as histórias de pessoas que já têm sucesso é algo muito bom para alimentar a motivação e a esperança.

O sucesso não acontece da noite para o dia, ele é um processo, e exige tempo. A história de sucesso de uma pessoa pode nos mostrar que é preciso coragem, tempo e perseverança para vencer os desafios.

Aqui no blog eu já mostrei a incrível história de uma moça que ganha muito dinheiro fabricando trufas em casa. Recomendo que você Acesse Aqui e confira essa história inspiradora.

3 – Aprenda a gerenciar o seu dinheiro

Para se ter um negócio de sucesso, é preciso saber lidar bem com o dinheiro, portanto, você precisa aprender a evitar gastos desnecessários. Precisa também aprender a organizar as suas finanças.

Existem muitas informações de qualidade, e gratuitas, que podem te ajudar nesse sentido. Por exemplo, você pode visitar o site do SEBRAE e conferir as informações que eles disponibilizam gratuitamente para as pessoas que querem ou que já têm um negócio próprio.

Considerações finais

Para finalizar, eu quero te convidar a ler mais alguns textos que eu escrevi sobre o tema de montar um negócio próprio de produção e venda de chocolates artesanais. Basta clicar nos títulos abaixo:

Espero que essas dicas te ajudem a montar o seu próprio negócio de sucesso. Se você tiver alguma dúvida, basta deixar o seu comentário abaixo.

Abraços, e muito sucesso!