Creme de milho sem creme de leite: receita fácil

Hoje tem receita de creme de milho sem creme de leite

Se você está em busca de uma receita de creme de milho cremosa e saborosa, mas sem usar creme de leite, acabou de encontrar!

Esse creme de milho é uma opção deliciosa e saudável para quem busca uma alimentação mais equilibrada, sem abrir mão do sabor.

Feito com ingredientes simples e fáceis de encontrar, é uma receita prática e rápida de preparar, ideal para aqueles dias em que se quer uma refeição reconfortante e saborosa.

Com um toque de pimenta-do-reino e cheiro verde, esse creme de milho é perfeito para ser servido em dias frios ou como acompanhamento de carnes, aves e peixes.

Aprenda agora como fazer essa receita deliciosa e surpreenda-se!

Uma receita de creme de milho sem creme de leite deliciosa:

• 4 espigas de milho
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 2 xícaras de água
  • 1 colher de chá de sal
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • Cheiro verde picado a gosto

Modo de preparo

1-Descasque as espigas de milho e retire os grãos com uma faca.

2-Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho até ficarem dourados.

3-Adicione os grãos de milho e refogue por mais alguns minutos.

4-Adicione a água, o sal e a pimenta-do-reino, e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos ou até que os grãos estejam macios.

5-Em seguida, bata tudo no liquidificador até obter um creme homogêneo.

6-Volte o creme para a panela e leve ao fogo baixo por mais 5 minutos, mexendo sempre.

7-Sirva o creme de milho quente, salpicado com cheiro verde picado.

5 Dicas de variações e acompanhamentos para o creme de milho sem creme de leite

1-Uma ótima variação para essa receita de creme de milho  sem creme de leite é adicionar outros ingredientes, como batata-doce, cenoura ou abóbora, para dar um toque ainda mais especial.

2-Além disso, você pode servir esse creme de milho com torradas de pão integral ou croutons, que irão trazer uma textura crocante ao prato.

3-Outra opção é servir com bacon crocante por cima, para dar um toque de defumado e um sabor extra.

4-Se desejar, você pode também adicionar queijo parmesão ralado ao creme antes de servir, que irá derreter e trazer um sabor delicioso ao prato.

5-Outra ideia é adicionar um pouco de curry em pó ou cominho ao refogado, para dar um toque de especiarias exóticas.

Essa receita de creme de milho é versátil e pode ser servida como acompanhamento ou como prato principal, acompanhada de arroz ou salada. Experimente as variações e escolha a sua favorita!

Bom apetite!