Como fazer uma torta de limão muito fácil e saborosa

Eu sempre estou de busca de novos sabores, por isso frequentemente visito sites culinários russos, franceses, alemães e ingleses, na esperança de encontrar receitas diferentes para preparar e também para passar para os meus queridos visitantes que todos os dias estão aqui no Escola Chocolate.

Numa dessas minhas aventuras virtuais encontrei em um fórum russo uma receita muito fácil de torta de limão. Eu achei a receita bastante interessante, então resolvi compartilhá-la aqui no blog.

Essa torta de limão parece muito um bolo, e para fazê-la você precisará de poucos ingredientes, e certamente conseguirá prepará-la em muito pouco tempo.

Ingredientes para preparar a torta de limão

Para preparar a torta você vai precisar de 120 g de manteiga amolecida; 120 g de açúcar de confeiteiro; 120 g de farinha de trigo; 02 ovos grandes; 02 limões pequenos; 07 g de fermento em pó; 150 g de açúcar de confeiteiro.

Agora veja como preparar sua torta de limão

O preparo é bem simples.

Junte a manteiga e o açúcar. Mexa bem.

Agora adicione os ovos, um de cada vez.

Logo em seguida acrescente a farinha de trigo.

Mexa cuidadosamente, depois acrescente as raspas e o suco dos limões.

Agora coloque o fermento em pó e mexa bem.

Unte e enfarinhe uma forma, forre com papel manteiga untado e enfarinhado. Coloque a massa sobre o papel e leve ao forno pré-aquecido a 190º C. Deixe assar por aproximadamente 20 minutos ou até dourar.

Quando estiver assada, retire do forno e deixe esfriar um pouco antes de desprender a torta do papel manteiga, mas tome cuidado, não deixe esfriar muito, pois pode agarrar no papel.

Dica: Você pode preparar uma calda com 04 colheres de suco de limão e açúcar de confeiteiro a gosto, e então jogar sobre a torta. Decore com folhinhas de hortelã.

Se você preparar essa torta de limão, não se esqueça de contar pra gente como ficou.

Beijos!