Chá de gengibre emagrece 1kg por dia: receita fácil e dicas!

Quer saber se o chá de gengibre emagrece 1kg por dia?

Hoje eu vou falar para você todas as verdades sobre o poderoso chá de gengibre.

Portanto, se você está em busca de um aliado que te ajude a perder peso, e pensou que o gengibre pode ser uma boa opção, concentre-se na leitura.

Porque, aqui, eu vou te mostrar todos os benefícios que esse chá é capaz de proporcionar, e também vou te ensinar a fazer um chá com essa raiz poderosa.

Porque o gengibre emagrece?

O gengibre emagrece porque ele é uma raiz que ajuda na desintoxicação do organismo.

Além disso, o gengibre melhora o funcionamento do intestino, e isso é algo que facilita enormemente a perda de peso, porque quando o intestino funciona mal, o organismo inteiro sofre.

Ainda, o gengibre é capaz de acelerar o metabolismo, e metabolismo acelerado significa mais queima de gordura.

E tem mais!

O gengibre também possui propriedades que ajudam a reduzir a retenção de líquidos.

Portanto, se você sofre com excesso de líquidos no corpo, e costuma se sentir sempre inchada(o), saiba que o chá de gengibre pode te ajudar a resolver esse tipo de problema.

Conheça outros benefícios do gengibre

Se você chegou até aqui porque deseja saber se o chá de gengibre emagrece 1kg por dia, saiba que essa raiz é capaz de proporcionar muitos outros benefícios para você.

Para que você fique ciente de tudo o que essa raiz é capaz de proporcionar para a sua saúde, vamos apresentar os principais benefícios que você pode obter ao preparar um chá de gengibre como o que vamos ensinar daqui a pouco.

1 – Ajuda a combater azia e gases

Se você sofre com problemas como azia e gases intestinais, consumir o gengibre pode ser uma ótima opção.

Essa raiz possui substâncias que são capazes de relaxar a musculatura estomacal e intestinal, e isso é algo que reduz consideravelmente a acidez estomacal e os gases intestinais.

2 – Ajuda a evitar o diabetes

O gengibre também é um aliado contra o diabetes, porque possui substâncias que protegem as células do pâncreas contra os radicais livres.

Os efeitos do gengibre são importantes porque ajudam a manter níveis adequados de insulina no sangue, o que é ótimo, porque evita a resistência à insulina e também o diabetes.

3 – Pode ser usado para combater gastrite e refluxo

Por ter propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, o gengibre é muito bom para combater inflamações estomacais, sendo bastante útil para prevenir e tratar problemas desagradáveis como gastrite e úlceras.

Ainda, o gengibre possui propriedades capazes de facilitar o esvaziamento do estômago, o que ajuda a prevenir problemas como o refluxo.

4 – Ajuda a prevenir o câncer

Graças as suas propriedades antioxidantes, o gengibre também é um poderoso aliado contra o câncer, porque é capaz de combater os radicais livres, o que previne o aparecimento e a multiplicação de células cancerosas.

Portanto, se você não tem problemas de saúde que contraindicam o uso do gengibre, pode valer bastante a pena incluir essa raiz na sua rotina.

5 – Facilita o controle da pressão arterial

O gengibre é um excelente aliado contra a pressão alta, porque possui propriedades benéficas que contribuem para uma melhor elasticidade e relaxamento das artérias, facilitando, consequentemente, a circulação sanguínea e o controle da pressão arterial.

Mas não é só isso!

Essa raiz possui capacidades capazes de inibir uma enzima responsável pela contração dos vasos sanguíneos, sendo que essa inibição acaba por evitar que a pressão aumente demais.

6 – Ajuda a combater infecções

Sabia que o gengibre também é um ótimo remédio caseiro contra gripes, resfriados, faringite e outros tipos de infecções comuns?

Por possuir compostos bactericidas e antimicrobianos, o gengibre pode ser um ótimo aliado contra vários tipos de infecções chatas e dolorosas.

7 – Combate dores musculares

O gengibre também é ótimo contra dores musculares, porque possui uma forte ação analgésica.

E se você sofre com problemas como artrite, artrose ou reumatismo, saiba que o gengibre pode te ajudar a combater os sintomas desses males tão desagradáveis.

8 – Ajuda a prevenir doenças cardiovasculares

Para manter o seu coração sempre saudável, é importante que você se alimente corretamente, que durma bem e que faça exercícios físicos com regularidade.

E além de tudo isso, você pode contar com os benefícios do gengibre, que é capaz de inibir a formação de placas de gordura nos vasos sanguíneos.

O gengibre também é um útil contra o colesterol ruim, por isso pode ser um importante aliado contra infarto, derrame e aterosclerose.

9 – Ajuda a aliviar as cólicas menstruais

Quem sofre com fortes cólicas menstruais pode se beneficiar bastante do gengibre.

Essa raiz possui compostos com ação analgésica que são ótimos para aliviar as cólicas menstruais.

Portanto, para obter benefícios, consuma o gengibre pouco tempo antes do seu período menstrual, ou logo no início.

Chá de gengibre emagrece 1kg por dia: como preparar uma receita prática!

chá de gengibre emagrece 1kg por dia receita

Agora que você já conhece todos os benefícios que o gengibre é capaz de proporcionar, chegou o momento de aprender a fazer o chá de gengibre facilmente.

Mas será que o chá de gengibre emagrece 1kg por dia?

O chá de gengibre pode ser um importante aliado contra o excesso de gordura, porém, sozinho, ele não fará você emagrecer 1 kg por dia.

Para conseguir emagrecer bastante em um curto período de tempo, você deve aliar o chá de gengibre com uma dieta balanceada e saudável, e também com a prática regular de exercícios físicos.

Fazendo isso, você certamente conseguirá emagrecer de forma saudável e consistente.

O bom do chá de gengibre, é que além de proporcionar muitos benefícios, ele é econômico e muito fácil de fazer.

Confira os ingredientes que você vai precisar:

Esse é um chá bastante útil, porém, você não deve exagerar na dose. O recomendado é tomar, no máximo, 3 xícaras do chá por dia.

Quem não deve tomar o chá de gengibre?

O gengibre normalmente é bem tolerado pela maioria das pessoas, no entanto, se você tem pedra na vesícula, não deve fazer uso dessa raiz.

O mesmo se aplica para quem tem doenças hemorrágicas, e se você toma algum tipo de medicamento anticoagulante, também não pode usar gengibre, porque ele aumenta o risco de hemorragias nesses casos.

Mulheres grávidas só podem usar o gengibre sob orientação médica, porque a raiz aumenta o risco de sangramentos.

Considerações finais

Se você chegou até aqui porque queria saber se o chá de gengibre emagrece 1kg por dia, agora já sabe que esse chá pode ser um forte aliado contra o excesso de peso.

Porém, como eu expliquei acima, esse chá é apenas um aliado, e por isso você deve utilizá-lo em conjunto com outras estratégias de emagrecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.