Chá de folha de oliveira emagrece: receita simples e dicas

Você sabia que o chá de folha de oliveira emagrece e é capaz de proporcionar vários outros benefícios?

Pois é, a oliveira é uma árvore nativa da parte oriental do Mar Mediterrâneo, e de algumas partes do Irã.

Seus frutos e suas folhas são utilizados há milhares de anos, inclusive para fins medicinais.

Nesse artigo você vai descobrir por que o chá feito com as folhas de oliveira pode ser um aliado contra as gordurinhas indesejadas.

Além disso, você vai aprender como preparar esse chá corretamente, e também como tomá-lo para favorecer a perda de peso.

Por que o chá de folha de oliveira emagrece?

O chá preparado com as folhas de oliveira emagrece porque ele possui uma grande quantidade de substâncias capazes de melhorar o funcionamento do organismo.

Para você ter uma ideia, esse chá possui substâncias como ômega-3, ômega-6, cobre, selênio, fósforo, zinco, potássio, e algumas vitaminas, como a A e E.

Outra característica do chá de folha de oliveira que favorece a perda de peso, é a sua capacidade de acelerar o metabolismo.

Quando o seu metabolismo fica lento, a tendência é que o seu organismo queime menos calorias, portanto, para aumentar a queima de calorias, é importante arrumar uma maneira de acelerar o metabolismo.

O chá de oliveira pode ser utilizado para dar um empurrãozinho no seu metabolismo, de maneira que ele fique um pouco mais acelerado.

Mas vale lembrar que esse chá sozinho não é capaz de fazer você emagrecer, portanto, é importante que você tenha uma alimentação mais saudável, e que pratique exercícios físicos pelo menos três vezes por semana.

Conheça outros benefícios que o chá de oliveira é capaz de proporcionar

Como vimos acima, o chá de folha de oliveira pode te ajudar a perder peso com mais facilidade, mas, além disso, ele pode melhorar a sua saúde.

As substâncias antioxidantes presentes nesse chá são grandes aliadas contra o envelhecimento precoce.

Elas também ajudam a prevenir problemas como o câncer.

Os flavonoides presentes no chá de oliveira ajudam a combater inflamações e alergias.

Estudos demonstram que algumas substâncias presentes nas folhas de oliveira ajudam a manter a pressão arterial sob controle.

É claro que é preciso mais estudos científicos para comprovar todos os benefícios do chá de oliveira.

Contudo, os seres humanos conhecem os benefícios da oliveira há milhares de anos, inclusive, essa planta é citada em diversos escritos antigos, inclusive na Bíblia.

Portanto, utilizar as folhas da planta pode ser uma maravilhosa opção natural para conseguir viver com mais saúde e disposição.

E no caso de quem deseja emagrecer, as folhas de oliveira podem ser bastante úteis, apesar de que, sozinhas, não são capazes de proporcionar grandes resultados em termos de perda de peso.

No entanto, em conjunto com outras estratégias de emagrecimento, elas podem promover resultados realmente surpreendentes.

Como preparar o chá

chá de folha de oliveira emagrece receita

O preparo desse chá é muito simples.

Confira uma receita abaixo:

Como tomar o chá de oliveira

Você pode tomar o chá meia hora antes das suas principais refeições. Não tome mais do que 3 xícaras por dia.

Como já foi dito anteriormente, esse chá pode te ajudar a perder peso, no entanto, ele não é milagroso.

Para conseguir bons resultados é preciso também manter uma dieta balanceada e saudável e seguir uma rotina adequada de exercícios físicos.

Os cuidados que você deve ter com esse chá

O chá feito com as folhas de oliveira é bem tolerado pela maioria das pessoas, no entanto, é preciso utilizá-lo sob orientação médica, porque ele pode causar queda brusca da pressão arterial.

Pessoas muito sensíveis, ao fazerem uso desse chá, poderão experimentar efeitos colaterais como diarreia, alterações no fígado e também na vesícula biliar, além da hipotensão arterial.

Portanto, para evitar complicações, procure o seu médico antes de utilizar o chá de oliveira para emagrecer ou para alcançar qualquer outro benefício.

Dicas interessantes e úteis

O chá feito com as folhas de oliveira pode ser bem útil para te ajudar a perder peso, porém, como eu já falei, esse chá, sozinho, não fará você emagrecer.

Se você realmente deseja perder peso, deve ter em mente que precisa fazer muito mais do que simplesmente tomar um determinado chá algumas vezes ao dia.

Na verdade, o processo de emagrecimento é complexo e exige alguns esforços.

Com isso eu quero dizer que para emagrecer de verdade, você precisa mudar os seus hábitos alimentares.

E para fazer isso, é importante começar eliminando os alimentos nocivos do seu cardápio, como os doces e os alimentos altamente processados, por exemplo.

E para evitar problemas, procure orientação de uma nutricionista, para que ela te ajude a montar um cardápio diário adaptado as suas necessidades e aos seus objetivos.

Além de mudar os seus hábitos alimentares, você precisa também abandonar de vez o sedentarismo.

Assim, é essencial que você comece a fazer exercícios físicos com regularidade, porque as atividades físicas te ajudarão a conquistar um corpo mais magro, além de favorecerem a boa saúde.

No caso das atividades físicas, é importante que você não as faça por conta própria.

Para evitar lesões e outras complicações, procure sempre as orientações de um profissional de educação física.

Se você seguir esses passos, certamente conseguirá ótimos resultados, e conquistará o corpo magro que sempre sonhou.

Considerações finais

Emagrecer não é uma tarefa fácil, porém, se você se empenhar de verdade, e se fizer tudo de acordo com as orientações dos profissionais de saúde qualificados, certamente conseguirá vencer a guerra contra a balança.

E se decidir utilizar o chá de oliveira, faça isso com a consciência de que ele é apenas um aliado, e não uma panaceia que resolverá todos os seus problemas com a balança.

Muita gente que deseja emagrecer deposita todas as esperanças em chás e em dietas malucas, e se esquecem de que o corpo humano funciona de maneira muito complexa.

Portanto, para evitar decepções e problemas como o efeito sanfona, procure emagrecer do jeito certo, sem radicalismos.

Respeite o seu corpo, e não faça nada que possa comprometer a sua saúde.

Espero que você tenha gostado das dicas, e que consiga alcançar os seus objetivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.