Cake pop receita: como fazer facilmente

Hoje tem cake pop receita! Eles são uma tendência deliciosa que combina a fofura dos bolos com a praticidade dos pirulitos.

São pequenas porções de bolo, espetadas em palitos e cobertas com uma camada de chocolate.

Além de serem uma sobremesa irresistível, também são um charme em festas e eventos especiais.

Nesta receita, compartilharei com você o passo a passo completo para preparar cake pops perfeitos.

Desde a escolha do bolo e a mistura do bolo até a decoração final, você terá todos os segredos para criar essas gostosuras de dar água na boca.

Prepare-se para mergulhar em um universo de sabores e texturas, pois com os cake pop receita, a diversão está garantida. Seja para uma festa infantil, um chá de bebê ou até mesmo para presentear alguém especial, essas delícias encantadoras vão conquistar todos os corações.

Então, pegue seu avental, prepare os palitos e venha descobrir como criar essas pequenas obras-primas de sabor e criatividade.

Com este cake pop receita passo a passo, você estará pronto para transformar simples bolos em uma irresistível experiência em palito. Vamos lá!

• 1 bolo pronto de sua escolha (sabor de sua preferência)
  • 1 xícara de doce de leite ou brigadeiro (também de acordo com o sabor do bolo)
  • Palitos de pirulito
  • 400g de chocolate para derreter (pode ser chocolate branco, ao leite ou meio amargo)
  • Confeitos coloridos ou granulados (opcional)

1-Asse um bolo de sua escolha. Deixe-o esfriar completamente.

2-Em uma tigela grande, desfarele o bolo com as mãos até que não haja pedaços grandes restantes.

3-Adicione o doce de leite ou o brigadeiro ao bolo desfarelado. Misture bem até obter uma massa úmida e maleável. A quantidade de doce pode variar de acordo com a umidade do bolo, então adicione aos poucos até atingir a consistência desejada.

4-Pegue pequenas porções da massa e enrole-as em bolas do tamanho de uma bola de pingue-pongue. Coloque as bolinhas em uma assadeira forrada com papel manteiga.

5-Insira um palito de pirulito em cada bolinha de bolo, certificando-se de que esteja posicionado no centro. Leve a assadeira ao freezer por cerca de 30 minutos para firmar.

6-Enquanto isso, derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas, seguindo as instruções da embalagem. Mexa bem para garantir que o chocolate esteja liso e sem grumos.

7-Retire as bolinhas de bolo do freezer. Mergulhe cada cake pop no chocolate derretido, girando-o suavemente para cobrir toda a superfície. Permita que o excesso de chocolate escorra.

8-Se desejar, decore os cake pops com confeitos coloridos ou granulados antes que o chocolate endureça. Você pode mergulhá-los diretamente nos confeitos ou polvilhá-los sobre os cake pops.

9-Insira os palitos dos cake pops em uma base (como uma caixa de isopor ou um suporte específico) para secarem completamente. O chocolate endurecerá, fixando o palito e formando uma cobertura crocante ao redor do bolo.

10-Repita o processo com os cake pops restantes.

11-Depois que o chocolate estiver completamente seco, os cake pops estão prontos para serem servidos! Você pode colocá-los em um suporte decorativo ou em saquinhos individuais para presentear.

Aproveite seus deliciosos cake pops!

Como colorir o chocolate para fazer os cakes pops

Aqui está uma forma simples de colorir o chocolate para fazer cake pops coloridos:

• Cobertura fracionada sabor chocolate branco para derreter
  • Corante alimentar em gel ou em pó (nas cores desejadas)
  • Palitos de pirulito
  • Modo de Preparo

1-Primeiro, derreta o chocolate branco em banho-maria ou no micro-ondas, seguindo as instruções da embalagem. Certifique-se de não superaquecer o chocolate, pois ele pode queimar ou perder a textura adequada.

2-Depois que o chocolate estiver completamente derretido e liso, adicione o corante alimentar em gel ou em pó. Adicione algumas gotas de corante alimentar para obter uma cor suave e vá aumentando a quantidade até atingir a cor desejada. Misture bem até que a cor esteja uniforme em todo o chocolate.

3-Se você quiser fazer cake pops com cores diferentes, separe o chocolate colorido em tigelas individuais e adicione o corante alimentar em cada uma delas.

4-Segure o palito de pirulito e mergulhe cada bolinha de bolo no chocolate colorido, garantindo que esteja completamente coberta. Gire suavemente para remover o excesso de chocolate.

5-Deixe o excesso de chocolate escorrer e coloque o cake pop em pé, espetando o palito em uma base de isopor, ou em uma jarra com algo que os mantenha de pé, como arroz ou sal ou apoie-os em uma assadeira forrada com papel manteiga.

6-Repita o processo com os cake pops restantes, utilizando o chocolate colorido de sua escolha.

7- Antes que o chocolate endureça, decore-os com com os confeitos da sua preferência.

Lembre-se de experimentar diferentes combinações de cores e decorações para deixar seus cake pops ainda mais divertidos e atrativos. Aproveite!