Bolinho de puba frito: como fazer. Receita tradicional e prática!

Hoje eu vou te mostrar como preparar uma receitinha que é muito famosa no nordeste do Brasil! É uma receita de bolinho de puba frito!

Você já comeu esse bolinho?

Se ainda não comeu, quando comer vai adorar.

Esse bolinho é feito com uma farinha à base de mandioca fermentada.

A farinha de puba, também conhecida como farinha d’água, serve para fazer várias delícias, e o bolinho frito é uma delas.

Com essa farinha você pode fazer bolos assados, biscoitos e vários outros tipos de receitas.

O pessoal que vive no norte e nordeste do Brasil conhece bem essa farinha e a utiliza para fazer várias delícias.

No caso do bolinho em questão, ele é bem fácil de fazer, e os ingredientes para o preparo são todos bem simples.

Esse é um bolinho que cai muito bem acompanhado daquele delicioso cafezinho feito na hora, e ele é uma excelente opção para servir no lanche da tarde.

Então, se você vai receber visitas em casa, que tal surpreendê-las servindo esse delicioso bolinho?

E se você está em busca de uma opção de lanche prático e rápido para preparar para a família, esta receitinha também pode ser uma ótima escolha.

Como preparar a receita de bolinho de puba frito

Esse é um bolinho muito simples de preparar.

A massa é bem básica, portanto, você não encontrará dificuldades no momento do preparo.

Se você nunca fez esse tipo de bolinho, poderá se atrapalhar um pouco com o ponto da massa, porém, se seguir a receita direitinho, certamente os seus bolinhos ficarão maravilhosos.

Na hora de enrolar os seus bolinhos, procure modelá-los em formato de gotas, meio achatados.

Enrolar dessa forma facilita e agiliza na hora de fritar.

Porém, se você quiser enrolar de outro jeito, sinta-se à vontade.

Agora anote os ingredientes necessários:

E então, o que você achou?

Eu adoro esta receitinha, porque ela é bem prática e rápida, e porque os bolinhos ficam muito saborosos.

Espero que você tenha gostado.

Abraços!